ASPECTOS GERAIS
O hamster pertence à família roedora e há muitas espécies diferente mas só algumas espécies são mantidas como animais de estimação, e é o animal pequeno mais popular de estimação em muitos países hoje. A maioria das espécies de hamster habitam áreas de semi-deserto e é noturno. A maioria espécies, mas não todas, tem a bochecha expansível na qual eles podem levar comida e forragem para o ninho
COMO CUIDAR DE HAMSTERS
PREPARAÇÃO E LIMPEZA DA GAIOLA
A gaiola do hamster deve ser preparada cobrindo o chão com lascas de madeira e com material conveniente para que o hamster possa fazer um ninho.
A gaiola deve ser colocada longe da luz solar direta e fora de correntes de ar.
A gaiola deve ser limpa semanalmente e os hamster apreciarão se algum material do ninho velho for colocado na gaiola limpa junto com algum material fresco para ele fazer o ninho.
ALOJAMENTO
Os Hamsters Sírios normalmente não toleram a companhia de outros hamsters quando chegam a 8-10 semanas de idade e por isso eles devem ser alojados separadamente.Um hamster, uma gaiola.
Hamsters Anões vivem em pares ou agrupados com sexos misturados ou únicos.
ESCOVAMENTO
Hamsters não precisam de escovamento, com exceção de machos de pelos longos que podem precisar da escova ocasional para remover lascas da pelagem. Para isso é melhor usar uma escova de dentes macia.
COMIDA E ÁGUA
Água fresca sempre deve estar disponível, fornecida por uma garrafa de água fixada ao lado da gaiola.
Os hamsters devem ser alimentados com uma ração básica cada noite e também pode ser fornecidos suplementos alimentares. Adiantando o tempo de alimentação um pouco cada dia é possível encorajar o hamster para acordar mais cedo.
DENTES
Os dentes de um hamster crescem continuamente e para manter os dentes no comprimento correto o hamster roe. Lojas de animais de estimação, Pet Shop vendem uma variedade de produtos especificos para os hamsters roer. Também madeira de árvores frutíferas fornecerão algo para o hamster roer.. Biscoitos de cachorro duros também ajudarão a manter os dentes de um hamster no comprimento correto.
ALGUMAS DOENÇAS
Hamsters são, em geral, animais robustos, mas algumas das enfermidades mais comuns são listados abaixo:
Diarréia - Ela pode ser causada por superalimentação de legumes ou comida úmida. Um hamster que sofre de diarréia não deve ser alimentado com qualquer legume ou comida úmida até se recuperar. Nos casos de diarréia prolongada deve ser procurado o conselho do veterinário.
Resfriados - hamsters podem sofrer resfriados e devem ser mantidos mornos (mas não quentes). Se o hamster tem dificuldade para respirar ou não se recupera depois de alguns dias deve ser procurado o conselho do veterinário.
Hibernação - Hamsters Sírios podem hibernar quando há uma mudança súbita na temperatura ambiente deles. Um hamster hibernando pode parecer duro e frio com pequena evidência de respiração, porém os bigodes podem ser vistos crispados em um hamster hibernando. Porque hamsters não fazem ' planos' para hibernar eles devem ser despertados para evitar desidratação e fome. Um hamster hibernando deve ser esquentado com suavidade até ficar ativo. Bastante comida e água devem estar disponíveis.
Sarna ( Perda de pelo) - Isto pode acontecer em hamsters mais velhos e normalmente acontece na barriga ou área do quadril. Isto pode ser evitado esmagando tabletes de levedura na comida do hamster. Perda de pelo também pode ser associada com irritação de pele e nesse caso deve ser procurado conselho veterinário.
Mancha no Quadril - Esta não é uma doença mas é conhecida por causar aos donos de hamster um pouco de preocupação quando notam isso. O hamster Sírio tem uma mancha em cada quadril, estas são glândulas de odor e são perfeitamente normais. Eles podem parecer pegajosos de vez em quando.
Qualquer hamster que sofre de enfermidade séria ou prolongada deve ser levado a um veterinário.
Tipos mais comuns de Hamsters:
Hamsters Sírios: são bastante fáceis de manusear por causa do tamanho maior deles.
Hamsters Russo: tendem a ser um pouco mais ativos e por isso não são facilmente manuseados por crianças pequenas.
Hamsters Chinês: freqüentemente são uma delícia para manusear porque eles se sentam em sua mão e usam as patas para agarrar seus dedos - é freqüentemente difícil remover um chinês de sua mão! Outro ponto digno de nota sobre o chinês é que se eles estão nervosos têm o hábito de esvaziar a bexiga em sua mão!
Hamsters Roborovskis : são extremamente vivazes e rápidos e então não são facilmente tratados . Eles precisam ser colocados na concha de sua mão para evitar que fujam, mas eles muito raramente mordem.
Fonte:www.hamster.com.br
Receita de bolo para hamster
Esta é uma receita deliciosa que o seu o seu hamster vai adorar. São optimos para começar a sua relação com ele coloque um bocadinho na ponta dos seus dedos e coloque-os na gaiola o seu amigo vai lá e começa obviamente a comer o bolinho e assim começa a habituar-se. Todos os dias mais ao menos á mesma hora de-lhe o bolinho ele vai passar a desejar o momentos consigo.
Então aqui vai:
Ingredientes:
- 2 colheres e meia de farinha de trigo (com fermento).
- 2 colheres de leite.
- 1 ovo (só a gema).
- Fruta (Banana, maça, pêra, usa, pêssego, etc).
Preparação:
*O primeiro que deve fazer é trtar da fruta. Para um bom bolo, use a banana, é bom, muito.
* Amasse a fruta, até ficar papa.
* Pegue o ovo e coloque numa tigela. Deixe só a gema no pote. Bata a gema do ovo, até ficar em forma de líquido, com bolhas. (Para isso, pegue um garfo e fique mexendo rapidamente).
* Acrescente 2 colheres e meia de farinha de trigo.
* Acrescente 2 colheres de leite.
* Misture-os rapidamente com uma colher.
* Depois de mistura-los, acrescente a fruta e misture novamente.
* Depois disso, coloque num forno, numa bandeja especial para o forno. Não coloque nada de plástico pois derrete.
* Espero 17min, colocando o forno numa boa temperatura (120° até 145°)
* Arrefessa-o rapidamente - coloque no frigorífico por 5 minutos.
* Sirva-o ao hamster á temperatura natural .
Esta receita é nossa mas com a sua imaginação pode criar muitas outras!!
0 comentários:
Postar um comentário